quinta-feira, 17 de maio de 2012

Duplas e guias
Jerri/Dadi – camaleão                   Silvada/Dirceu – Cipa
Bruca/Reve – Catitu                          Cabeça/lobo - Sapo
Pegamos o vôo em Manaus as 6:00 hs, com destino ao sul do Amazonas para a cidade de Apui, dia 26/04/2012, fizemos uma viagem bem tranqüila com a duração de mais ou menos 1:20 hs. Ao chegarmos em Apuí, fomos recepcionados pelo Eduardo proprietário da pousada e pelo Sr. delicio, eles nos aguardavam com 2 pick ups que fariam o trajeto por terra. Então seguimos pela Trans Amazônica que apesar das freqüentes chuvas, estava transitavel   apenas em alguns trechos foi necessário usar a tração. Rodamos mais umas 2 horas e chegamos na balsa onde os barcos nos aguardavam. Seguimos por mais uns 15 minutos de barco até a pousada.
Chegamos a pousada por volta  12:00  hs, onde os membros da equipe Amazon Roosevelt nos esperava com o almoço pronto.
A pousada é muito bem organizada, chales  para 2 pessoas com ar condicionado e banheiro privativo, a comida é excelente, preparada com carinho pela dona Hilda, que nos tratou como verdadeiros membros de sua família. Os guias com vasto conhecimento da região e os barcos muito bem conservados e limpos.
Sorteamos os quartos, os guias, almoçamos, descansamos um pouco e partimos para a esperada pescaria. Saímos por volta das 14:00 e já podemos sentir o que nos aguardava. Uma pescaria farta e com uma diversidade imensa de espécies.
Como já mencionei acima saímos de Manaus no dia 26/04 pescamos dia 26 no período da tarde, e nos dias 27,28,29 e 30 no período integral onde saíram: muitos Barbados, Apapas, peixe gato,cachorra, jau, pegamos também 4 pirararas, e 1 piraiba,  alem de uma diversidade de outras espécies, Sinto dizer que mais uma vez o nosso amigo Lobinho, não pegou sua tão sonhada Pirarara, mas o jau que pescou fica como consolação,(quem sabe na próxima), porem nosso amigo e meu parceiro Dadi, estourou a banca e sacou a sua. O amigo bruca, claro como não podia deixar de ser, pegou uma tambem, e eu.......... com dedicação peguei  2. O novato no nosso grupo Dirceu já veio mostrando que sabe pescar e tirou uma Piraiba.
No desafio do truco foram feitos duas equipes: Silvio/Cabeça/Reve x Jerri/Dadi/Bruca e como não poderia ser diferente, metemos bucha nos caras 6 a 1 em partidas. E o dasafiado Dadi, mais uma vez mostrou que não é ZICA.(também com os parceiros que tinha não poderia ser diferente).
Retornamos no dia 01/05, nosso vôo de Apuí para Manaus estava marcado para as 9:00 hs e apesar do atraso de um dos carros, o pessoal da empresa aérea nos aguardou por uns 25 minutos para que não perdêssemos o vôo.
Seguem fotos e filmagens para um melhor entendimento do que foi nossa pescaria. Sem duvida umas das melhores e mais proveitosas que já fizemos.
Quero agradecer em nome da equipe TUCURI, a presença do “Gaucho” Dirceu, que pela primeira vez nos deu a satisfação de sua companhia e dizer que foi um prazer o ter conhecido e o ter como membro da equipe TUCURI. Seja bem vindo.